Estudantes de Direito da UNP Mossoró realizam ação social

Os estudantes universitários do curso de Direito na UnP estão realizando Ação de Responsabilidade Social denominada AOS MESTRES COM CARINHO.

O público alvo e o local escolhido pelos alunos foram os moradores do Abrigo Amantino Câmara.

Conscientes da importância e do impacto positivo que ações como essa podem gerar perante os idosos, nós alunos participantes, bem como à sociedade em geral, pois tem o objetivo de promover o reconhecimento da experiência e valor da pessoa idosa, principalmente a autoestima, bem estar e harmonia social, reafirmam o compromisso com a sociedade mossoroense e aproveitam para convidar a sociedade para prestigiar como puderem a presente iniciativa, através da presença física e/ou realizando doação de produtos tais como: adoçante, aveia, cream cracker integral, álcool 70%, fralda EG e água sanitária (esses são os mais urgentes no momento).

A atividade idealizada é composta de 03 (três) momentos:

1º Momento, que já aconteceu: Realização de breve entrevista diretamente aos idosos com o propósito de conhece-lo (nome completo, qual sonho de realização profissional, música preferida, um colega e funcionário que gostaria de homenagear, se aceita participar do evento de simulação de colação de grau) – Dias 24/09/19 à 26/09/19 (manhã e tarde).

2º momento: A realização de uma colação de grau simulada com os idosos que tenham interesse em participar para receber os diplomas de reconhecimento – DIA 08/10/19 – das 14:00 as 17:00. Neste dia contaremos com a apresentação especial do Grupo de Amigos que tocam Choro e Seresta, coordenado pelo professor da UERN, Carlos Batista.

3ª momento: Exposição fotográfica das fotos dos idosos retiradas no dia da colação (as fotos ficarão com os idosos e/ou seus familiares) – Data à ser previamente combinada com os responsáveis pelo abrigo.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *