Fátima Bezerra corta investimentos da UERN e retira auxílio saúde de aposentados da instituição.

Ofício enviado pelo Presidente do IPERN à UERN

O Governo do Estado, por meio do IPERN, enviou ofício à UERN informando que os aposentados da instituição de ensino não receberão mais auxílio saúde.

Esse é mais um “gópi” em poucas semanas que a UERN recebe da “Governadora da Educação”. Como já noticiado antes, houve o atraso no pagamento dos servidores terceirizados, os quais reclamam de salários atrasados de até seis meses.

Imagem de crítica divulgada nas redes sociais

Ainda, em entrevista concedida ao jornalista César Santos, o Reitor Pedro Fernandes confirmou o corte no orçamento da Universidade realizado pela governadora, deixando de receber em torno de R$ 3,6 milhões, sem falar na retirada de 100% dos recursos para investimento.

Fátima, que fez duras críticas ao Governo Federal quando se tratou de cortes nos institutos e universidades federais, agora prova do seu próprio veneno.

O ato contra a UERN afetará drasticamente seu funcionamento.

Contra o ato, a ADUERN convocou uma Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, que será realizado amanhã (13) na Governadoria, em Natal.

A UERN ainda assim manterá a homenagem à governadora de título de Doutora Honoris Causa (leia aqui), a ser concedido dia 28 de setembro na Assembleia Universitária?

Por fim, vejam o vídeo onde a Presidente da ADUERN convoca a todos para mobilização:

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *