MP Eleitoral pede condenação de blog e pré candidato em Mossoró

O Ministério Público Eleitoral, em Mossoró, moveu representação em face do pré candidato a vereador na cidade Lucas Mateus Fernandes da Silva (conhecido por Lucas Fernandes) e o Francisco Cláudio de Oliveira, do “blog Cláudio Oliveira”.

Segundo a ação, entre os dias 31 de março e a 13 de abril os representados intensificaram a divulgação de ações, reuniões e apoios políticos realizados por Lucas Fernandes, divulgando no Facebook deste e no blog Cláudio Fernandes, com ações de entrega de cestas básicas para famílias carentes.

“O ato praticado pelo primeiro representado, conquanto solidário, revela o intuito de se expor beneficamente e vinculá-la ao ato de ajudar a população mossoroense diante da pandemia do COVID-19, demonstrando assim uma clara finalidade de obter apoio e votos nas eleições que se avizinham”, afirma o promotor Dr. Hermínio Souza na ação.

Ao final, o MP Eleitoral pede a condenação dos representados para que cessem as doações que visam caráter eleitoral, bem como as divulgações em tal sentido, e, por fim, a condenação de ambos em multa a ser fixada entre R$ 5 mil a R$ 25 mil reais, para cada.

A ação pode ser lida no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo