Secretária de Saúde de Mossoró escreve carta aberta à sociedade mossoroense

A secretária de saúde da prefeitura de Mossoró, Saudade Azevedo, usou as redes sociais para fazer uma carta aberta à população mossoroense.

Veja:

🔹 Carta aberta aos amigos 🔹

Me chamo Maria da Saudade Azevedo Moreira Machado, sou filha de Vânia Bolão e Valney Moreira. Sou casada, tenho 3 filhas, sou enfermeira, estou Secretária de Saúde de Mossoró e sou uma eterna defensora do SUS.

Sou tataraneta de Ana Floriano, uma das mulheres mais importantes de Mossoró. Ana Floriano, liderou o motim das mulheres que tinha como objetivo lutar contra alistamento obrigatório na época. Como tataraneta que sou, posso dizer que tenho o sangue de Ana Floriano. Sempre digo que determinação , coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguimos vencer. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes e despidos de orgulho.

Quando voltei para Mossoró depois de 30 anos, sabia que tinha uma missão. Voltar para minha terra tinha uma simbologia em meu coração. Ora! Quem pensaria que eu voltaria para a cidade onde me viram nascer e crescer e que agora seria uma Secretária de Saúde que iria cuidar da saúde do povo da minha amada cidade? É um desafio imenso, mas nada que o sangue de Ana Floriano não possa enfrentar.

Estamos no momento mais desafiador da Secretaria de Saúde do nosso município, e aqui quero agradecer ao time de técnicos e profissionais que vão desde ao nível central do Centro Administrativo passando pelos estabelecimentos de saúde por nós gerenciados.

Tenho recebido muitas manifestações de carinho pelas redes sociais, pelas visitas que costumo fazer diariamente e pelos encontros inesperados. As palavras que recebo, me enchem de amor e afagam o meu coração nesse tempo em que estamos vivendo. Tenho o prazer de dizer que recebo diariamente todas as pessoas em meu gabinete, sem distinção alguma. Pessoas que saem felizes, mesmo sabendo que naquele momento o problema não vai ser resolvido, mas que ela teve e tem alguém para escutar o seu desabafo. Não me canso de dizer que não estou encantada pelo cargo e sim pelo servir a essa cidade que tantas alegrias me trouxe.

Quero dizer aos amigos, aos mossoroenses que me acompanham, que o sangue batalhador e guerreiro de Ana Floriano sempre continuará nas veias dessa que vos fala. Seguiremos trabalhando todos os dias incansavelmente para cuidar da saúde da nossa população. Estou e estarei aqui sempre nas redes sociais divulgando o trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró e mostrando que reconhecemos que muito foi feito, mas que também sabemos que ainda há muito o que fazer.

Se hoje tudo está sendo possível, é porque tenho pessoas incríveis ao meu lado.

Que Santa Luzia nos abençoe !

Um bom feriado!

Maria da Saudade de Azevedo

(Mossoró, 30 de Abril de 2020)

A verdade é que a secretária tem sido uma verdadeira guerreira no combate à pandemia na cidade de Mossoró.

Um comentário em “Secretária de Saúde de Mossoró escreve carta aberta à sociedade mossoroense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo