Tibau no Top 100 dos destinos mais sustentável do mundo

O município de Tibau recebeu na manhã desta terça-feira, 6 de outubro de 2021, o selo internacional entrando para o Top 100 como destino mais sustentável do mundo.

A certificação foi concedida pela Organização Internacional Green Destinations, que é vinculada ao Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC).

O município de Tibau recebeu consultoria da empresa Del Turismo, que é um programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, através do Senac, que com outras parceiras, elabora e implementa um modelo de gestão que foca no desenvolvimento sustentável do turismo do município.

Para a secretária municipal de Turismo, Madilene Felix, o selo significa que o município está comprometido com os valores do padrão Green Destinations. “Todos que amam a praia de Tibau torcem para que o respeito ao meio ambiente e sustentabilidade sejam respeitados e pilares para o desenvolvimento local”, disse a secretária.

Já para a prefeita Lidiane Marques, “para nós uma grande vitória que demonstra o quanto o nosso município busca um turismo sustentável e planejado, que contou com o trabalho da secretaria de turismo o excelente apoio da empresa Del Turismo, por meio de consultoria e do relatório final que eles elaboraram”, comemorou a prefeita Lidiane Marques.

2 comentários sobre “Tibau no Top 100 dos destinos mais sustentável do mundo

  1. Fala sério…Fico feliz com notícias desse tipo. Ao mesmo tempo muito triste, em lembrar que os morros de arreia colorida foram loteados por particulares, as mulheres rendeiras, a pesca artesanal entre muitos outros tópicos “sustentáveis” não existem mais nessa linda praia potiguar. Feliz em saber, triste ao lembrar. Entende ?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo