Pesquisa em Campo Grande/RN cheira a “incertezas…”

Segundo pesquisa realizada junto ao TSE, neste último dia 08/11/2020 foi realizado registro de pesquisa eleitoral a a ser realizada no dia 13/11/2020 em alguns bairros e comunidades rurais do município de Campo Grande.

Tal pesquisa, conforme se observa no site, foi estranhamente encomendada ao Instituto Consult, por um empresário de Apodi que participa de licitações na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Contrato Social onde consta Jerffeson Moreira Gama como sócio da empresa Arco Construções
Documento que comprova participação da empresa em licitação de Campo Grande

Muito embora a mencionada pesquisa ainda não tenha sido realizada, o Prefeito Manoel Veras, seus parentes e correligionários agem como se “adivinhassem” o resultado da mesma, divulgando supostos números em grupos de WhatsApp e até mesmo pousando para foto em frente ao Instituto Consult com um envelope onde supostamente conteria o resultado de uma pesquisa que ainda nem foi feita. Vejam:

Foto postada em 31 de outubro de 2020, com o Prefeito de Campo Grande em frente à sede da Consult.

Estaria a empresa CONSULT realizando, no mesmo pleito eleitoral e na mesma cidade, pesquisa para duas pessoas diferentes? Ou o Prefeito Manoel Veras seria o verdadeiro contratante dessa pesquisa?

Tem algo errado nessa história…

E vamos mais além: qual seria o interesse do Sr. Jefferson Moreira Gama, empresário que não integra qualquer jornal, blog ou meio de comunicação, em contratar e registrar pesquisa eleitoral no Município de Campo Grande, cidade que ele não tem nenhuma relação, a não ser participações em licitações deflagradas pela Prefeitura?

São fatos muito estranhos e que acabam por descredibilizar qualquer que seja o resultado a ser divulgado.

Outra coisa que causa estranheza é o fato da dita pesquisa repetir o mesmo bairro duas vezes, alterando apenas o nome, como se vê no registro, onde consta que serão realizadas entrevistas no Alto de Sant’Ana e Conjunto IPE, quando na verdade, segundo divisão geográfica de Campo Grande, o Conjunto IPE integra o Alto de Sant’Ana.

Da mesma forma é questionável o fato da pesquisa excluir bairro bastante populoso de Campo Grande, como é o caso do Conjunto Padre Pedro, que engloba também o Conjunto da Pesca, e incluir comunidades com pequeno número de eleitores, mas como se sabe é reduto eleitoral do atual prefeito, como por exemplo: Lagoinha e Campanha.

Infelizmente, fatos como esses maculam a lisura e imparcialidade que deveria ter uma pesquisa eleitoral, retirando a credibilidade do resultado que venha a sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo