Beto Rosado lança livro sobre o Mossoró Cidade Junina

O deputado federal Beto Rosado (PP) lançou o livro “Mossoró Cidade Junina encanta o Congresso Nacional”. A obra foi em alusão ao dia em eu a Câmara Federal parou para reverenciar o São João mais cultural do Brasil. O evento aconteceu em agosto de 2019, quando o Parlamento realizou sessão solene em homenagem ao Mossoró Cidade Junina e ao espetáculo teatral “Chuva de Bala o País de Mossoró”, que retrata a resistência da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte ao bando do cangaceiro Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.

O lançamento do livro ocorreu na noite de 22/04, no Hotel Thermas, por ocasião de evento realizado pela Ong Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) . O deputado Beto Rosado foi o responsável pelo envio de recursos para a realização do projeto “Arte que Inclui”, que contemplou inicialmente 40 grupos juninos de todo o Rio Grande do Norte e que teve a capacitação concluída no domingo, 22/04.

Sobre o livro, Beto Rosado disse que a obra é dividida em duas partes. Na primeira constam artigos sobre economia, a importância do Cidade Junina, espetáculo Chuva de Vala, além de crônicas. Na segunda parte estão os discursos das autoridades políticas da Câmara Federal, representativas do Rio Grande do Norte, e de Mossoró.

“Estamos muito felizes em lançar esse livro. Mostra que Mossoró tem uma cultura forte e que deve ser valorizada. É preciso visão cultural e empreendedora para fazer com que um evento como esse tomasse uma grande dimensão. Nosso mandato sempre esteve ao lado dos que fazem a cultura e a nossa meta é ampliar o alcance das ações culturais por meio do projeto Arte que Inclui, desenvolvido pela Ong Amigos da Pinacoteca, a quem agradecemos pelo trabalho desenvolvido em todo o Estado”, comentou.

EMENDA BENEFICIA PROJETO ARTE QUE INCLUI

Por meio da atuação do deputado federal Beto Rosado em Brasília, a ong Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP), faz um trabalho de resgate e inclusão cultural no Rio Grande do Norte. De sexta a domingo que passou a Ong reuniu 80 brincantes no Hotel Thermas, em Mossoró, para uma capacitação do projeto “Arte que Inclui” e voltado para o Ciclo Junino. Dois representantes de cada quadrilha inscrita participaram de oficinas que ajudarão na montagem, figurino e elaboração dos espetáculos promovidos pelas quadrilhas juninas. Para Beto Rosado, o projeto desenvolvido pela SAPP tem um alcance social considerável, pois envolve jovens que vão atuar como fomentadores ao surgimento de novos valores culturais nos municípios potiguares.

Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo