Beto Rosado solicita esclarecimento ao MS sobre a distribuição de vacinas para o RN

O deputado Federal Beto Rosado (Progressistas) enviou, nesta segunda-feira (22/03), um ofício direcionado ao Ministério da Saúde e solicitou um esclarecimento da pasta sobre a distribuição de vacinas para o Rio Grande do Norte. O pedido aconteceu após os veículos de imprensa repercutirem uma nota da Secretaria de Saúde do RN, que afirma ter recebido um quantitativo menor de vacinas, proporcionalmente a outros Estados.

No ofício, o parlamentar potiguar solicita informações do Ministério acerca da veracidade das afirmações do Governo do RN. Dentre elas, o deputado busca saber se o Estado está recebendo em menor quantitativo as vacinas, proporcionalmente a outros. Como também, os critérios que a Saúde utiliza para fazer a distribuição de doses da vacina.

Para o deputado, o Rio Grande do Norte está vivendo o pior momento da pandemia do novo coronavírus que já tirou mais de 4 mil vidas em todo o nosso estado e a população precisa ser vacinada urgentemente. Além disso, Beto reforça que essas informações solicitadas são essenciais para que se possa cobrar agilidade no processo de vacinação.

“Essa disputa de narrativas só atrapalha a união pelo único meio de vencermos essa pandemia: a vacina! Eficiente e para todos!”, afirmou o deputado Beto Rosado.

Confira abaixo o texto do ofício na íntegra:

A Sua Excelência o Senhor

EDUARDO PAZUELLO

Ministro de Estado da Saúde – MS

Brasília/DF

Assunto: Distribuição de vacinas aos Estados.

Excelentíssimo Senhor Ministro,

Cumprimentando Vossa Excelência, venho através deste, informar que os veículos de comunicação do Estado do Rio Grande do Norte, onde sou representante na Câmara dos Deputados, estão noticiando que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota informando que apesar de seguir rigorosamente o Programa Nacional de Imunização, tiveram o menor quantitativo de recebimento de vacinas, proporcionalmente a outros Estados.

Essa notícia me causou bastante preocupação, Senhor Ministro, já que o Rio Grande do Norte está vivendo o pior momento da pandemia do novo coronavírus que já tirou mais de 4 (quatro) mil vidas em todo o nosso estado e a população precisa ser vacinada urgentemente.

Portanto, diante dessa preocupação, solicito informações desse Ministério se são verídicas as notícias que estão sendo veiculadas na imprensa potiguar, de que o RN está recebendo em menor quantitativo as vacinas, proporcionalmente a outros estados? Quais os critérios que estão sendo adotados pelo Ministério da Saúde para a distribuição das doses de vacinas para os estados? E quantas doses já foram enviadas para o Estado do Rio Grande do Norte?.

Certo de contar com o apoio de Vossa Excelência para que essas informações sejam checadas o mais breve, despeço-me, agradecendo desde já a atenção que será dada a nossa solicitação.

Atenciosamente,

Beto Rosado

Deputado Federal 

Assessoria de imprensa de Beto Rosado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo