Câmara municipal de Mossoró realiza sessão solene em homenagem ao dia internacional da Mulher

Foto: Edilberto Barros

Ao homenagear 23 mulheres, hoje (10), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Mossoró foi além: condecorou, de forma simbólica, todas as mulheres de Mossoró, do presente e do passado. A observação é da vereadora Larissa Rosado (PSDB), propositora da sessão solene, em discurso na cerimônia.

Ela compôs a mesa da solenidade com as colegas de Câmara – vereadoras Carmem Júlia (MDB) e Marleide Cunha (PT) –; primeira-dama de Mossoró e representante do prefeito Allyson Bezerra, Cynthia Raquel; vice-presidente da OAB/Mossoró, Diana Paula, reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, e a pró-reitora da Uern Fernanda Abreu (representante da reitora Cicília Maia).

Coube ao presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), a condução dos trabalhos. No plenário, entre homenageadas, familiares e servidoras da Câmara, participaram dezenas de mulheres.

Segundo Larissa, a sessão solene reconheceu o valor da mulher em Mossoró. Carmem Júlia ressaltou o trabalho da bancada feminina na Câmara. E Marleide Cunha lembrou que a luta é para que homens e mulheres caminhem juntos por uma sociedade justa.

Ao discursar em nome das homenageadas, Ludmilla Oliveira registrou vestir preto em solidariedade às mulheres vítimas de violência, como na Guerra na Ucrânia. Também registrou pioneirismo e desafios. “Como primeira reitora em 54 anos de história da Ufersa, digo que as mulheres podem mais e são capazes de, como eu, vencer adversidades impensáveis”, disse.

Também se pronunciaram na solenidade Cynthia Raquel, Diana Paula e Fernanda Abreu. Todas abordaram avanços e desafios da causa feminina, e conclamaram mais igualdade econômica e de gênero e menos violência contra a mulher. Em seguida, os vereadores e vereadoras iniciaram a entrega das honrarias às homenageadas.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo