Carnaval de Caicó 2022

A Prefeitura de Caicó ainda não decidiu se haverá ou não o Carnaval de rua no município, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte. De acordo com o Executivo, o prefeito Dr. Tadeu só vai se pronunciar sobre o tema após uma reunião que está prevista para a próxima semana com diversos órgãos.

Com grande impacto financeiro no município, o Carnaval de Caicó é o principal da região Seridó, contribuindo para o movimento em pousadas, comércio de rua, confecções e até para os artistas locais que se apresentam durante os dias de festa. O Carnaval na cidade influencia, inclusive, o movimento em cidades vizinhas que também fazem programações que recebem caicoenses e turistas que estão na cidade para os dias de festa.

Ao contrário de municípios como Apodi, Tibau do Sul, Tibau e Areia Branca, que já decidiram pelo cancelamento da festa, Caicó terá uma reunião para tratar sobre o tema na próxima semana, quando deverá haver uma definição. De acordo com a Prefeitura, ainda não está fechada a data para o encontro, mas terá a participação do comitê científico do município e algumas autoridades do Poder Público, além de dirigentes de blocos, empresários e da comunidade envolvida com a festa. Somente após esse encontro haverá uma definição.

Além da reunião, o Município informou que tem mantido contato com a Secretaria de Saúde do Estado, LAIS/UFRN e Ministério Público para discutir a viabilidade de realização da festa.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo