Conferência Municipal de Educação em Umarizal foi realizada ontem (9)

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umarizal, realizou neste dia 09 de dezembro, das 07 às 13h, na Câmara Municipal de Umarizal, a Conferência Municipal de Educação de Umarizal – COMEU/2021, que trouxe como tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

O objetivo da Conferência foi proporcionar um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos que constituem a sociedade civil possam participar da construção de emendas para contribuir com o desenvolvimento da Educação Nacional. Estiveram presentes no evento, representatividade do poder público, da UNDIME/RN, do Poder Legislativo e da sociedade civil.

Na ocasião, após o credenciamento, composição da mesa, acolhida com o artista da terra Ítalo Gomes, o qual agradecemos desde já, o público presente assistiu a palestra intitulada INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira, ministrada pela Profa. Dra. Gercina Dalva. Dando continuidade, foi servido um lanche aos participantes, em seguida o público foi encaminhado aos grupos de discussão. Após a socialização dos grupos, foi realizada a votação das emendas construídas nas discussões dos grupos que foram votadas e aprovadas pela plenária.

“As Conferências Municipais de Educação são espaços abertos para pensar, repensar, planejar e avaliar a educação; pois equidade, igualdade e qualidade é o compromisso que temos com as crianças e os estudantes” destacou o Secretário de Educação Prof° Wellington Cortez.

Foi realizada também a votação para escolha dos delegados e suplentes que participarão da CONAE/2022, na qual ficou como representante da sociedade civil o senhor Francisco Gabriel de Azevedo e como representante das instituições de ensino a senhora Maria Verônica Dias da Silva, encerrando-se com o almoço.

O secretário de educação agradece ao prefeito Raimundo Pezão pelo apoio em toda a logística necessária para a realização do evento, que classificou como um grande sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo