Cosern instala 21 equipamentos telecomandados em dez municípios do alto oeste

A Cosern instalou 21 novos equipamentos telecomandados na rede elétrica de Pau dos Ferros, São Miguel, Portalegre, Martins, Marcelino Vieira, Apodi, Umarizal, Almino Afonso, Campo Grande e Alexandria.

Com a ampliação, que beneficiou 135 mil consumidores nos dez municípios, a região do Alto Oeste passou a contar com 143 equipamentos desse tipo, 56 deles operando com uma tecnologia batizada de “self healing” (auto reconfiguração, em tradução livre), que diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia de duas horas para menos de 60 segundos, em média.

De acordo com Francis Mary Freire de Souza, supervisora da área de Desempenho da Cosern, a ação faz parte das iniciativas da distribuidora para adequação da rede elétrica ao conceito de “smart grids” (redes inteligentes), tendência mundial na distribuição de energia elétrica. ​​​

“Trata-se de um marco extremamente importante no reforço da qualidade do fornecimento de energia elétrica no Alto Oeste”, explica a supervisora.

“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19 definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, complementa.

De janeiro até agora, a Cosern já instalou 144 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo estado.
No total, a distribuidora opera com 1.635 equipamentos desse tipo, 631 deles contemplados com a tecnologia “self healing”.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo