Eleições da OAB: Em qual pesquisa acreditar?

As eleições da OAB em Mossoró ganharam um rumo digno de pleito municipal. E ontem, na véspera do Dia D, três pesquisas foram divulgadas.

A primeira, pelo instituto AgoraSei, contratada pelo Blog do Barreto. A segunda, do desconhecido instituto Bom Brasil. E por fim a pesquisa do instituto TS2, divulgada pelo Blog do jornalista Saulo Vale.

Três resultados distintos. Dois irão errar.

Vamos a análise:

O instituto Agora Sei divulgou que a Professora Vânia Furtado teria liderado com folga o pleito, tendo Luiz Carlos em segundo e Hermeson Pinheiro em terceiro.

O Bom Brasil (não sabemos sequer se existe realmente o Instituto) divulgou que Luiz Carlos teria ganhado a dianteira na reta final.

Por fim, o Instituto TS2, divulgado pelo Blog do Saulo Vale, apontou que Hermeson Pinheiro, na crescente já verificada em todas as demais pesquisas anteriores, ganhou a frente e virou o jogo, assumindo a liderança para ser o próximo Presidente da OAB Mossoro.

Analisando todos os cenários divulgados ao longo do tempo, a pesquisa da empresa TS2 é a que aponta o resultado mais próximo da realidade, com Hermeson Pinheiro passando a liderar o pleito.

Unica chapa de oposição, Hermeson pregou ao longo do tempo o desejo de mudança, insatisfeito com os rumos que a OAB tomou, principalmente diante da sua inércia para com os advogados durante a pandemia.

O Instituto AgoraSei apontou um cenário totalmente distinto do que vem sendo verificado, assumindo o risco de perder toda sua já questionável credibilidade com o resultado das urnas, hoje.

Inclusive, em 2020, o próprio jornalista do Blog do Barreto fez duras críticas nas redes sociais ao instituto AgoraSei, que agora defende com veemência a credibilidade.

À época, o blogueiro afirmou que somente a TS2 teria acertado no pleito de Mossoró, a qual merecia confiança.

Ao que parece, analisando friamente o cenário, a mudança na OAB chegou, e tem nome: Hermeson Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo