Eu avisei: Ludimilla Oliveira quase lá

O presidente Jair Bolsonaro caminha para nomear a professora doutora Ludimilla Oliveira para a Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido/UFERSA. Dois pontos convenceram o presidente:

1 – Ele entraria para história da instituição por nomear a primeira mulher reitora da Ufersa;

2 – Os outros dois nomes que compõem a lista tríplice, Rodrigo Codes e Jean Berg, são militantes de esquerda e defensores do lulismo.

Ludimilla Oliveira foi apresentada há poucos dias ao presidente Bolsonaro, durante inauguração do trecho da transposição do rio São Francisco no estado do Ceará. Ludimilla foi ao município de Penaforte, no extremo Sul do Ceará, se apresentar ao presidente.

Já Rodrigo Codes e Jean Berg ignoraram a presença do presidente, o que foi devidamente anotado pela assessoria do Planalto.

A consulta acadêmica foi realizada em junho, de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus. Professores, técnicos e estudantes formaram a lista tríplice com Rodrigo Codes, com 37,17%; Jean Berg, 24,48%; e Ludimilla Oliveira, que recebeu 18,33% dos votos.

O Conselho Universitário encaminhou a lista tríplice ao Palácio do Planalto. A nomeação do novo reitor deverá sair até o dia 28 de agosto, quando se encerra o segundo mandato do reitor José Arimatea Mattos.

Texto do blog de César Santos

Um comentário em “Eu avisei: Ludimilla Oliveira quase lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo