
O Governo do Estado, por meio do IPERN, enviou ofício à UERN informando que os aposentados da instituição de ensino não receberão mais auxílio saúde.
Esse é mais um “gópi” em poucas semanas que a UERN recebe da “Governadora da Educação”. Como já noticiado antes, houve o atraso no pagamento dos servidores terceirizados, os quais reclamam de salários atrasados de até seis meses.

Ainda, em entrevista concedida ao jornalista César Santos, o Reitor Pedro Fernandes confirmou o corte no orçamento da Universidade realizado pela governadora, deixando de receber em torno de R$ 3,6 milhões, sem falar na retirada de 100% dos recursos para investimento.
Fátima, que fez duras críticas ao Governo Federal quando se tratou de cortes nos institutos e universidades federais, agora prova do seu próprio veneno.
O ato contra a UERN afetará drasticamente seu funcionamento.
Contra o ato, a ADUERN convocou uma Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, que será realizado amanhã (13) na Governadoria, em Natal.
A UERN ainda assim manterá a homenagem à governadora de título de Doutora Honoris Causa (leia aqui), a ser concedido dia 28 de setembro na Assembleia Universitária?
Por fim, vejam o vídeo onde a Presidente da ADUERN convoca a todos para mobilização: