Leilão, Corrida e Cavalgada da Luz marcam primeiro fim de semana da Festa de Santa Luzia

O primeiro final de semana da Festa de Santa Luzia 2021 será marcado por uma intensa programação, que contempla a segunda edição do Leilão da Luz, 14ª Corrida de Santa Luzia e 15ª Cavalgada da Luz. Os eventos acontecem no sábado (4) e domingo (5).

No sábado, das 11h às 18h, será realizado o II Leilão da Luz, no Restaurante Buscapé Budd, contando com a presença do “padre da rede” Gleiber Dantas, da Paróquia de Florânia. Os lances das prendas poderão ser feitos presencialmente ou por meio do whatsapp 84 99660-2603.

O leilão também será transmitido no canal da Paróquia de Santa Luzia no Youtube (youtube.com/paroquiasantaluziamossoro). Ainda no sábado, integrando os eventos esportivos da festa da padroeira da Diocese de Mossoró, acontece a primeira edição da Corrida Kids de Santa Luzia, com concentração frente ao Colégio Diocesano, às 16h.

O evento deve reunir cerca de 50 crianças, com idades entre 5 e 13 anos. Os atletas mirins irão largar às 17h e percorrerão distâncias que variam de 50 a 150 metros.

No domingo (5), será a vez da corrida tradicional, com aproximadamente 700 atletas inscritos, um recorde. Os competidores irão largar às 5h30, saindo da Catedral de Santa Luzia e percorrendo distâncias de 5 e 10 km. A entrega dos kits dos atletas, tantos mirins quanto adultos, acontece nesta sexta (3), das 13h às 20h, e sábado (4), das 9h às 14h, no Oitava Rosado Mall, localizado na Avenida João da Escóssia, nº 1102, Nova Betânia.

A 15ª Cavalgada da Luz também acontece no domingo, com concentração às 7h, café da manhã às 7h30 e saída às 8h30 no Pesque e Pague dos Santos, bairro Pintos, reunindo cavaleiros e amazonas que passarão por capelas e igrejas da área pastoral da Sagrada Família. O encerramento contará com a animação do Forró Azunhado, Manoel Marinho Show e Lalauzinho de Lalau.

O objetivo da Cavalgada é agregar aos fieis devotos, cavaleiros, amazonas, carroceiros e similares, atividades da Festa de Santa Luzia em um clima de comunhão, fé, devoção, respeito e companheirismo.

A imagem de Santa Luzia será conduzida em carroça com tração animal por bairros da zona leste de Mossoró (Rincão, Pintos, Conjunto Universitário, Conjunto Geraldo Melo, Vingt Rosado e adjacências). A movimentação é acompanhada de cavaleiros e amazonas em suas montarias, seguido de carros de som e veículos de apoio da equipe.

Equipe de comunicação da Festa de Santa Luzia 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo