Ministro Rogério Marinho faz pronunciamento oficial sobre a transposição do São Francisco hoje (16)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fará, às 20h30 desta quarta-feira (16), um pronunciamento em cadeia nacional sobre a conclusão do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco e a chegada das águas do Velho Chico pela primeira vez ao estado do Rio Grande do Norte.

Em sua fala, o ministro vai abordar o trabalho realizado pelo Governo Federal para concluir as obras do Eixo Norte e permitir que as águas do São Francisco finalmente saíssem do estado doador, Pernambuco, e chegassem não só em terras potiguares, mas também ao Ceará e à Paraíba. Muitos problemas foram herdados de gestões anteriores e precisaram ser corrigidos.

O ministro também fará um panorama das obras hídricas que vêm sendo executadas ou planejadas pela atual gestão na Região Nordeste. No total, mais de 3 mil quilômetros de canais e adutoras foram, estão ou serão construídos para fornecer água a quem mais precisa e garantir as ferramentas necessárias para transformar a realidade dos nordestinos para melhor.

Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo