Mossoró suspende primeira dose por falta de vacinas

Foto: Divulgação

O município de Mossoró suspende, a partir desta sexta-feira (18), a aplicação da primeira dose de vacina contra Covid-19.

À exceção é para os profissionais da Segurança Pública, que seguem com a vacinação nesta sexta-feira no Hospital da Polícia Militar.

Em contato com o Blog Saulo Vale, o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima confirmou que a suspensão se dá por falta de vacinas para a primeira dose.

Entretanto, o município vai seguir com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac, no ginásio do Sesi.

“A previsão é de recebermos novas doses até o meio dia do próximo sábado (19), para, então, retomarmos a aplicação da primeira dose”, afirma Etevaldo, lembrando que o RN recebe nesta sexta-feira um lote de 62.810 doses, para distribuição aos 167 municípios potiguares.

RN Mais Vacina

Segundo o RN Mais Vacina, Mossoró recebeu 139.463 doses de vacinas contra Covid-19. Foram aplicadas 137.345, sendo 98.218 pessoas vacinadas com a primeira dose e outras 39.127 com as duas doses.

Os números são da noite desta quinta-feira.

Segundo Etevaldo, as 2.118 doses restantes são destinadas parte para os agentes da Segurança Pública, cerca de 300, e a outra parte para a segunda dose, incluindo as pessoas que estão em atraso da D2, seja CoronaVac ou AstraZeneca.

Ele afirma que essas doses só podem ser usadas exclusivamente para segunda aplicação.

Blog Saulo Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo