OAB/RN pede criação do dia estadual das prerrogativas e valorização da advocacia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, aprovou, por unanimidade, a proposta de criação do Dia de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Norte Rio Grandense.

A data escolhida corresponde a um dos maiores desagravos da história do Brasil, a Rui Barbosa, ocorrido em 05 de abril de 1966, realizado pelo conselho seccional.

A advocacia considera Rui Barbosa, patrono dos advogados, como um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, peça chave na organização da república e coautor da Constituição Federal da primeira república.

A proposição foi elaborada pela Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN, e apresentada pelo conselheiro relator e presidente da comissão Paulo Pinheiro. “Parabenizo a diretoria e o conselho seccional pela aprovação unânime da propositura, visto ser uma data que representa muito mais que um valor simbólico para advocacia, tendo em vista, se tratar do reconhecimento e respeito da sociedade em relação a valorização do advogado e a defesa de suas prerrogativas”, disse o advogado.

O projeto de lei será enviado a AL do estado, com vistas, a sua inserção no calendário oficial do estado.

Justiça Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo