Parceria entre saúde e educação de Tibau realiza evento de conscientização sobre Autismo

Parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, do município de Tibau, proporcionou na última quinta-feira, 7, realizar evento de conscientização sobre o Autismo com familiares e crianças as crianças que são atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

De acordo com a secretária de saúde, Márcia Cristina Alves, o momento serviu para destacar e mostrar essa condição especial, que não é uma doença, bem como, alertar para as dificuldades enfrentadas pelas famílias, já que o transtorno ainda é bastante desconhecido pela população. “É preciso acabar com o estigma e o preconceito”, disse a secretária. 

Os familiares também participaram de uma roda de conversa com profissionais do CER,  odontóloga e membros do Conselho Tutelar. Já as crianças, se divertiram nos brinquedos infláveis e ganharam pipoca, algodão doce e cachorro quente.

BENEFÍCIOS E MELHORIAS

A secretária informou que a prefeitura inaugurou e fez a entrega de uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), e também foi entregue a Carteira do Autista a 12 crianças com diagnóstico fechado com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

A gestão municipal também realizou a entrega de kit de saúde bucal, kit educativos e ovos de páscoa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo