Prefeitura de Mossoró conta com 37 obras em andamento e 31 em fase de licitação

São ações em todos os pontos da cidade que contemplam as mais diversas áreas da infraestrutura urbana e de melhoria dos serviços públicos. A Prefeitura de Mossoró conta com 68 obras em fase de execução, incluindo as que já estão em andamento e as demais em processo licitatório, sendo esta a última etapa até a ordem de serviço.


Os trabalhos estão sendo executados com recursos obtidos através de financiamento do FINISA. Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte a aprovar legislação específica para o financiamento, que ocorreu em função dos ajustes financeiros e contábeis realizados no Município.


As obras são divididas por áreas, como equipamentos da educação, saúde, lazer e esporte, desenvolvimento social, além de pavimentação de ruas, recapeamento asfáltico, drenagem e saneamento básico. “A intenção é contemplar a maioria dos bairros de Mossoró, incluindo áreas em expansão, e também dar andamento às obras com contrapartida do Município, a exemplo das unidades básicas de saúde”, informa a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto. São cinco UBSs em construção, além da obra do Centro Especializado de Reabilitação tipo IV, com trabalhos acelerados na Estrada da Raiz.


São mais de 20 praças e equipamentos de lazer que estão recebendo os trabalhos de recuperação. Já o esgotamento Sanitário da Bacia 1 conta está na segunda etapa incluindo os bairros: Abolição, Santo Antônio, Estrada da Raiz e Santa Helena.
Essa é a primeira fase da liberação dos recursos. As demais parcelas estão sendo creditadas, obedecendo ao calendário gradativo da Caixa Econômica Federal.

Assecom PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo