PREFEITURA DE MOSSORÓ DESMASCARA SESAP

Em nota divulgada, a Prefeitura de Mossoró literalmente desmascarou a SESAP, do Governo Fátima Bezerra (que parece que esqueceu a Bokus), acerca do falecimento de paciente do município de São Rafael.

Vejamos:

SESAP havia sido informada sobre falta de leito para paciente de São Rafael

Sobre o paciente Asclepíades Jales de Macedo, natural da cidade de São Rafael, a Central de Regulação de Leitos de Mossoró recebeu a solicitação por vaga de UTI no horário das 00h, do dia 19. Às 00h03 do mesmo dia foi respondida a solicitação, no entanto, não havia leito de UTI disponível e foi repassada a informação de que tão logo houvesse disponibilidade de vaga o paciente seria encaminhado. Segundo a central, naquele momento haviam 6 pacientes na fila.

A responsabilidade da Prefeitura de Mossoró é regular, mas é preciso ter leitos disponíveis.

No horário de 11h38 da manhã a Secretaria do Estado de Saúde Pública, SESAP, pediu informações sobre os leitos, citando o paciente. Isso porque a Secretaria Estadual tem acesso por meio do sistema, que é integrado, e posteriormente informou que Sr. Asclepíades seria direcionado a Caicó, onde teria leito de UTI disponível.

Portanto, é inverídica a informação de que não houve conhecimento da SESAP. Reiteramos que todos os dados são acessados por meio do sistema e houve fluxo de informação do caso citado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo