Prefeitura de Tibau e Sebrae realizam Semana do Empreendedor

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo no município, a Prefeitura de Tibau em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou a Semana do Empreendedor que valoriza as atividades dos microempreendedores da cidade.

Na oportunidade, os empreendedores participaram de uma roda de conversa, na Sala do Empreendedor, com o consultor Isaías Lira, onde o tema principal foi sobre “Os clientes estão comprando experiência e não ofertas”.

Para o consultor, os clientes estão querendo não apenas comprar produtos, mas também quer experiência. Existe, conforme o consultor, uma mudança de comportamento do consumidor e a aquisição de novos hábitos de vida. 

São vários os fatores que levaram os consumidores a mudarem seus hábitos de consumo, tais como: redução do tempo pessoal, inserção da tecnologia e oferta cada vez maior, aumento da jornada de trabalho, entre outros.

Com isso, é preciso oferecer mais que um simples atributo do produto, e sim, algo que possa proporcionar uma experiência diferenciada. “É preciso mexer com as emoções do novo consumidor para gerar essas novas experiências de consumo”, alertou Isaías Lira.

Ele também ressaltou a necessidade de saber quem é seu público-alvo, conhecer profundamente seu cliente, o que ele gosta, o que ele pensa, o que gera interesse no seu dia a dia. “Não se deve esquecer de analisar se o seu ponto de venda está atrativo na forma de como o produto está exposto. A comunicação visual é de suma importância e precisa estar em sintonia com a percepção do seu público-alvo”, alertou o consultor do Sebrae.

Atualmente, o número de Microempreendedor Individual (MEI) cadastrados, soma um total de 385.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo