Professor Francisco Carlos quer regulamentar uso de sobras de vacinas contra a covid-19 em Mossoró


O Professor Francisco Carlos divulgou na sessão ordinária desta quarta-feira (23) que vai apresentar um Projeto de Lei para regulamentar o uso de vacinas contra a covid-19 que sobram nos fracos dos imunizantes e não podem ser guardadas para o dia seguinte. A ideia do parlamentar é evitar desperdício e criar uma lista justa para que todos que não fazem parte dos grupos prioritários também possam ser vacinados na cidade, de acordo com a disponibilidade de doses.

Francisco Carlos explicou que há vacinas com prazos curtos de aplicação após serem abertas dos fracos, correndo o risco de perda total se o público-alvo não comparecer para vacinação em curto intervalo de tempo. Ele entende que esse projeto é relevante e merece atenção da Câmara Municipal porque apresenta uma alternativa viável para que sejam minimizados possíveis riscos de perdas de doses.

“É importante que essa regulamentação aconteça para o disciplinamento e estabelecimento de critérios das pessoas que venham a ser vacinadas nessas condições. Natal e São Paulo aprovaram recentemente leis que fazem essa regulamentação. Precisamos nos mobilizar e aprovar uma lei local, porque quando isso é feito por lei fica melhor para todos.”, afirmou o parlamentar. O Projeto de Lei deve entrar na pauta das sessões nos próximos dias.

Assessoria de imprensa do Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo