
A Prefeitura de Mossoró tem convocado há bastante tempo, as pessoas que tomaram a primeira dose, mas que ainda não tomaram a segunda dose, tão necessária para um resultado mais eficaz dos imunizantes contra a Covid-19.
Atualmente, 866 pessoas estão com a segunda dose da vacina Astrazeneca atrasada, apesar do muncípio contar com o imunizante reservado para tal finalidade. Outras 830 pessoas que tomaram a Coronavac, ainda não tomaram a segunda dose.
Na última edição da campanha Mossoró Vacina apenas 641 pessoas compareceram aos pontos de vacinação e encerraram o ciclo de imunização. “O município está com todas as doses reservadas para a segunda aplicação, apenas à espera dessas pessoas que, por alguma razão, não estão aparecendo para a segunda dose. Essa é uma situação que não pode perdurar porque as vacinas possuem data de validade”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.
Fonte: Site da PMM