Rondinelli cobra ação do Estado para hospitais de Mossoró

Na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5), o vereador Rondinelli Carlos (PL) cobrou do Governo do Estado a retomada da construção do Hospital da Mulher e a contratação de profissionais para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo ele, 25% dos leitos de UTI do HRTM estão bloqueados por falta de profissionais. Rondinelli Carlos ressaltou a importância na ativação dos leitos bloqueados, principalmente no momento atual.

“Com a pandemia, é urgente que todos os leitos estejam em funcionamento. A Câmara precisa unir forças e cobrar do Governo do Estado uma posição. Não podemos ter leitos de UTI parados, enquanto pessoas morrem sem atendimento”, afirmou.

Hospital

Sobre o Hospital da Mulher, o vereador questionou a paralisação das obras e afirmou que o Governo do Estado possui os recursos necessários para continuar a construção.

“O Hospital da Mulher, se estivesse funcionando, estaria desafogando os outros equipamentos de saúde de Mossoró no momento difícil que vivemos. Precisamos cobrar a retomada das obras, já que a construção possui os recursos liberados pelo Banco Mundial”, reivindica.

Assessoria de imprensa da CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo