Secretário de Fátima Bezerra descarta pagamento dos salários atrasados em 2020

O secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, afirmou em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, nesta quinta-feira (13), que o governo não pagará mais os salários atrasados em 2020. O auxiliar da governadora Fátima Bezerra justificou que a situação financeira não é favorável para o Estado, que sofreu o impacto negativo na arrecadação em razão dos meses de fechamento do comércio.

“Atrasados só se houver – que não vai haver, não posso trazer uma falsa expectativa para o servidor. Não deve haver nenhuma receita extraordinária esse ano que nos permita falar em pagamentos de atrasados ainda em 2020 não”, disse o secretário.

Mesmo com a previsão de melhora de arrecadação já no segundo semestre, o secretário estima que o equilíbrio nas receitas ocorra somente a partir setembro, isso se a economia continuar no fluxo contínuo de crescimento.

Cadu Xavier ressaltou que o pagamento da folha atrasada é um compromisso da governadora, que pretende encerrar os 4 anos de mandato com as 4 folhas em atraso quitadas.

O secretário reforça que para 2020 a prioridade é pagar os 12 salários dentro do mês e o décimo terceiro do funcionalismo, deixando a discussão do restante dos atrasados para 2021, já que não há previsão de que o Rio Grande do Norte recebe alguma receita extraordinária.

Fonte: Portal Grande Ponto

3 comentários sobre “Secretário de Fátima Bezerra descarta pagamento dos salários atrasados em 2020

  1. Ninguém acredita nisso. Ela não colocou em dia, mesmo parcelando se quisesse, porque não quis. Dinheiro de Brasília veio favorável. Que Saudade da Nossa Guerreia Vilma de Faria…!!! Zero para a senhora, dona Fátima!!!

  2. Na verdade a governadora está se aproveitando da situação para usar isso como desculpa. Sabemos q o dinheiro para pagar já veio e ela gastou em outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo