Sindicato cobra fechamento das agências bancárias de Mossoró e região

Nesta quarta-feira, dia 18, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região oficiou a todos os gerentes gerais de sua base de atuação, que abrange desde a a cidade de Assú até o município de São Miguel, abarcando toda a Região Oeste, cobrando o fechamento das suas respectivas agências. A Diretoria da entidade levou em consideração o grave e preocupante estado em que se encontra a saúde pública mundial, em virtude da pandemia causada pelo COVID-19.

Segundo o diretor Pedro Anselmo, o pleito é importante pois o contingenciamento de atendimento ao qual os bancos estão submetendo os clientes gera aglomeração e insegurança fora da agência, haja vista que não é recomendável manter funcionários ou estagiários para regulamentar a fila sob o risco de contaminação. Pedro também detectou que os clientes mantem contato físico direto entre si para, em seguida, serem atendidos no interior da agência.
“É uma faca de dois gumes: além de que não adianta haver quarentena de alguns setores, quando outros estão em serviço e a mercê da infecção.”, pontuou o bancário.

Segundo o coordenador geral Assis Neto, a sociedade não pode esperar uma contaminação em massa, como ocorre atualmente em países como Itália, Espanha e Irã, para começar a agir. As providências são urgentes e visam a preservação da saúde de bancários e população em geral.

Veja a íntegra do ofício:

Fonte: Redes sociais do Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo